terça-feira, 16 de setembro de 2008

BIS no BRASAS

Nesta sexta-feira, 16 de setembro, o BIS estará no BRASAS para um bate-papo sobre a ONU e sobre o Aquecimento Global. O evento é gratuito e acontecerá a partir das 14:00 horas.

Mais informações podem ser obtidas no BRASAS, que fica na Anita Garibaldi, 1515, ou pelo fone (51) 3028-1616.

sábado, 6 de setembro de 2008

UFRGSMUN no Salão de Extensão

Quarta-feira foi o dia da apresentação do UFRGSMUN no 9º Salão de Extensão da UFRGS. Foi a primeira vez que o UFRGSMUN participou do evento que busca "avaliar como está a relação da Extensão com o Ensino e a Pesquisa no cotidiano acadêmico, e como se estabelecem, hoje, os vínculos da Universidade com os diversos setores da Sociedade". Na apresentação oral, foi possível apresentar à comunidade acadêmica o trabalho que vem sendo realizado desde 2003 e que, nos últimos anos, cresce com surpreendente rapidez.

UFRGSMUN na ESPM e na Montserrat

No último sábado, 30/08, o UFRGSMUN esteve na ESPM em Porto Alegre falando um pouco sobre a ONU e sobre modelos para os alunos do curso de Relações Internacionais. Algo semelhante ocorreu na terça-feira, 02/09, quando membros do staff subiram a serra para apresentar o UFRGSMUN aos alunos da Faculdade Montserrat de Caxias do Sul. Em ambas ocasiões, buscou-se apresentar os benefícios oriundos da participação em simulações da ONU, bem como orientar os interessados em entrar no mundo "modelístico".

Muito obrigado aos colegas e amigos que nos receberam aqui mesmo em Porto Alegre e em Caxias do Sul. Esperamos vê-los muito em novembro!