segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

O Motto do UFRGSMUN 2008

Não há dúvida de que uma das tarefas mais difíceis do UFRGSMUN é, a cada nova edição, escolher o novo motto – aquela pequena frase que tem que resumir o que é o modelo. O Secretariado de 2008, com a inestimável ajuda do mágico time de comunicação do UFRGSMUN, enfrentou essa missão a partir do final do ano passado. Passamos dias e noites bolando frases que deveriam ter algum sentido, mas que nem ousávamos dizer alto de tão ruins que ficavam (errar faz parte do processo). Apesar da grande dificuldade da tarefa, afinal, não foram necessárias mais do que duas reuniões, regadas a muitas guloseimas, para que aquela frase que fez tudo ganhar sentido fosse dita – o UFRGSMUN 2008 já tem um motto!

A idéia principal que guia a edição desse ano do UFRGSMUN não é fácil de ser resumida em poucas palavras. Em 2008, queremos que o modelo se expanda, integre mais pessoas, de diferentes lugares e backgrounds. Nossa idéia é que, através da diversidade, e da discussão, através de um encontro de opiniões diferentes, idéias comuns podem ser alcançadas. Esse conceito começou a ficar cada vez mais claro a partir da seleção do staff, quando vimos que teríamos o maior e mais diverso staff de todas as edições, com 40 pessoas de 12 cursos da nossa Universidade. Assim, a idéia que tínhamos logo ao assumir o Secretariado ficou ainda mais nítida: integração e diversidade seriam palavras-chave não apenas em nossos objetivos, mas em toda a construção do modelo. O fato de termos uma noção clara de nossos objetivos, e passarmos a conviver com ela no cotidiano da organização do UFRGSMUN, tornou a tarefa de escolher um motto bem mais fácil.

Mas qual é, afinal, o motto de 2008? Essa informação ainda é confidencial, e será divulgada apenas no evento de lançamento de nossa campanha de marketing, no final de Março. Aguardem!

Um comentário:

Unknown disse...

"Em 2008, queremos que o modelo se expanda, integre mais pessoas, de diferentes lugares e backgrounds."

Já sei, já sei! "UFRGSMUN 2008: Because expansionism isn't necessarily a bad thing."

Acertei? :P