domingo, 6 de abril de 2008

Curso Discute a Importância da ONU

Ocorreu ontem a segunda aula do curso "Simulações da ONU: Práticas e Estratégias". Mais uma vez a sala Alberto Pasqualini ficou pequena devido à presença de cerca de 60 estudantes! Sim, tivemos um aumento considerável no número de alunos em um intervalo de apenas uma semana, o que demonstra o interesse crescente das pessoas sobre temas relevantes da Agenda Internacional e, claro, MUNs.



No segundo encontro, o professor Fernando Bordin falou a respeito da Organização das Nações Unidas, levantando pontos muito importantes sobre a sua história, princípios e estrutura, dentre outros aspectos, e presenteando bombons para os alunos que respondessem corretamente as perguntas que realizava. A participação dos alunos, aliás, foi intensa, repleta de questões bastante interessantes, que tornaram a aula muito mais proveitosa! Certamente todos terminaram a manhã de sábado contentes por ficarem conhecendo um pouco mais sobre a ONU! Agora é esperar o próximo encontro!

2 comentários:

Cedê Silva disse...

Bombons? Que professor vendido! =p

2. Que ótimo! Nesse ritmo, a última aula chega a 140 alunos =D

Rafael disse...

Sem dúvidas a idéias foi ótima e veio para ficar. Que bom que mais e mais alunos estão se interessando pelo curso e pelos modelos, tirando daí um aprendizado a mais que a faculdade só não conseguiria nos proporcionar.

P.s: essa vez não deu mas na próxima eu vou!