segunda-feira, 19 de maio de 2008

Semana Acadêmica das Relações Internacionais

De 26 a 30 de maio ocorre a Semana Acadêmica das Relações Internacionais. Nesse ano, o evento contará com a presença de embaixadores e professores que atuam na área. Destaque para a palestra do dia 29, "Energia Nuclear e a Governança Global", com o professor Dr. Farhang Sefidvash, realizada em parceria com o UFRGSMUN. Segue a programação:

Dia 26/05 - segunda-feira: "O Papel do Embaixador e a Experiência no Iraque"
Embaixador Sérgio Tutikian

O Embaixador Tutikian fala sobre sua carreira como diplomata brasileiro, na vital importância do papel deste nas negociações internacionais de interesse do país e sua experiência no Oriente Médio, principalmente no Iraque.

Local: Auditório da Faculdade de Economia - 18:30h

Dia 27/05 - terça-feira: "A Carreira Diplomática"
Embaixador Cláudio Lyra

Embaixador Cláudio Lyra é chefe do Escritório de Representação do Itamaraty no Rio Grande do Sul e palestrará sobre a diplomacia em si, seus fatos, o Instituto Rio Branco, o Itamaraty e todas as características da carreira.

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito - 18:30h

Dia 28/05 - quarta-feira: "Memórias em preto e branco do Vietnam no pós-guerra de 1979"
Marco Antônio Martins Vieira

Marco Antônio Martins Vieira é ganhador do Prêmio Nobel da Paz mediante trabalho no Alto Comissariado da ONU para Refugiados (ACNUR). Além de relatar sobre sua experiência pessoal no trabalho com os refugiados do país, haverá também exposição de fotos capturadas pelo palestrante durante este período.

Local: Auditório da Faculdade de Economia

Dia 29/05 - quinta-feira: "Energia Nuclear e a Governança Global"
Dr. Farhang Sefidvash

Consultor ad hoc da AIEA (Agência Internacional de Energia Atômica) com trabalhos específicos em Engenharia Nuclear e suas implicações para a Governança Global e a distribuição de poder nas relações internacionais.

Local: Salão Nobre da Faculdade de Direito - 18:30h



A entrada é franca, e as palestras são abertas à comunidade.

Nenhum comentário: