domingo, 13 de junho de 2010

Simulações - Curso de Extensão

Nos dias 29 de maio e 12 de junho foram realizados os últimos encontros do curso de extensão "Simulações da ONU: Práticas e Estratégias". Nestas datas, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos nas aulas teóricas do curso através de duas simulações.

No primeiro encontro foi simulada uma reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas, e o tema para debate foi a questão nuclear no Irã. Além de os alunos aprofundarem seus conhecimentos em um tópico atual e importante da agenda internacional, puderam simular a votação de sanções contra o Irã – que aconteceria na ONU na semana seguinte.

No segundo encontro, o comitê simulado foi a Assembléia Geral e o tópico de discussão foi a reforma do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Para as duas simulações a turma foi dividida em três grandes grupos, e recebeu um material preparado especialmente para a ocasião. Fica aqui um agradecimento aos responsáveis pelos guias de estudos distribuídos aos alunos: Camilla Corá, Pedro Brites, Sílvia Sebben, Bruno Guimarães e Raoni Fonseca.

Além disso, o staff do UFRGSMUN gostaria de agradecer aos mais de 130 participantes que tornaram essa edição do curso de extensão mais do que especial! Com certeza muitos talentos modeleiros foram revelados, e nosso objetivo de oferecer a essa nova geração de estudantes as ferramentas e a bagagem necessárias para que façam bonito em MUNs Brasil à fora, e para que aprendam a defender seus pontos de vista nos momentos em que for necessário, foi cumprido!

Um abraço, e até a próxima!!

Nenhum comentário: