domingo, 20 de março de 2011

UFRGSMUN 2011

Amigos modeleiros,

é com muita satisfação que nós do Secretariado do UFRGSMUN 2011 desejamos boas-vindas aos leitores que acessam o nosso blog. Para quem não sabe quem nós somos este ano:

Secretário-Geral - Bruno Gomes Guimarães
Sub-Secretária Acadêmica - Luíza Leão Soares Pereira
Sub-Secretário Acadêmico - Athos Munhoz
Sub-Secretário Administrativo - Pedro Brittes

Este ano, assim como nos anteriores, manteremos o costume de relatar tudo o que acontece nos bastidores do UFRGSMUN e na organização e realização dos seus projetos paralelos.

Em sua nona edição, o UFRGSMUN conta inicialmente com três projetos paralelos – o curso de extensão “Simulações como ferramente de ensino e aprendizagem em Relações Internacionais", também conhecido como "Escola de vendidagem"; o UFRGSMUN Back in School; além de uma série de projetos sociais junto à comunidade carente de Porto Alegre, que serão descritos em próximas postagens.

Nas últimas semanas, o Secretariado fez um esforço enorme em busca de um lema (motto) que descrevesse o UFRGSMUN, tanto as simulações quanto tudo o que acontece além delas. Levando isso em conta, os membros do Secretariado, após muito debate (e risadas) escolheram duas frases que retratam perfeitamente o que o UFRGSMUN é e como ele deve ser. O UFRGSMUN transcende o próprio UFRGSMUN, ele vai além dos cinco dias do evento e de suas resoluções.

Visto que o UFRGSMUN 2011 já se consolidou como um dos melhores modelos do Brasil e que ele virá novamente acompanhado de variados projetos paralelos, a ideia de que ele está crescido e vai além das simulações — sem perder a excelência acadêmica — será transmitida através de duas frases:

Understanding beyond solutions.
UFRGSMUN: beyond modelling.

Então, já deixem a data reservada: UFRGSMUN 2011 em Porto Alegre (RS) do dia 2 ao dia 6 de novembro!

Até a próxima postagem, em que divulgaremos os comitês e tópicos desse ano!


Um comentário:

RI UFRGS disse...

Oi! Quando/onde abrem as inscrições pro curso preparatório?

Muito obrigada!