sábado, 21 de maio de 2011

2ª Reunião Geral

Hoje à tarde ocorreu a segunda reunião geral do staff do UFRGSMUN com propósitos acadêmicos e administrativos. Ela começou "levemente" atrasada, mas o atraso foi bastante útil para aumentar a integração intra-staff. Jogamos bastante conversa fora antes de iniciar a reunião em si.

Bom, primeiramente o Secretariado deu um feedback para os comitês sobre a revisão das partes já enviadas dos guias de estudo. Falou-se um a um com os seis comitês, tanto diretores quanto assistentes. A propósito, para quem ainda não sabe ou não lembra, os comitês desse ano são: Conselho de Segurança, Fórum Regional da ASEAN, Banco Mundial, Corte Internacional de Justiça, Conselho de Direitos Humanos da ONU e o SPECPOL. Confiram os respectivos tópicos num post logo abaixo!

Logo após partiu-se de fato para a reunião geral e nela falamos sobre o Back In School, projeto de levar as simulações para colégios públicos incitando a curiosidade e o apreço por MUNs, cuja primeira aula é nessa terça-feira, dia 24/05. Também falou-se a respeito do curso de extensão, cujas três próximas aulas serão, na verdade, simulações, nas quais o staff treinará as regras para já atingir uma excelência nesse sentido para o UFRGSMUN em novembro. Além disso, divulgamos novas parcerias e projetos, que serão abordados aqui no blog muito em breve.

Depois de algumas horas, a reunião em si terminou e alguns ficaram mais tempo no local para deliberar sobre a aula do BIS. Momento no qual percebemos que o Canadá tem um feijãozinho só. ;-D

Enfim, era isso. Mais (ótimas) notícias amanhã!

Nenhum comentário: