domingo, 2 de outubro de 2011

4ª Reunião geral e novo apoio institucional

A um mês do UFRGSMUN, realizamos neste sábado, dia 01/10, a quarta reunião geral do staff -- a primeira para treino geral de regras, embora os comitês já tenham começado a individualmente rever e treinar suas regras específicas.

Começou às 16h num unmoderated caucus que durou até aproximadamente as 17h. Logo após essas conversas iniciais, discutimos e comentamos as regras gerais no grande grupo para depois fazermos uma grande mock simulation de uns 90min na qual foram aplicadas as regras do SPECPOL e do UNHRC. Os assuntos da simulação não podem ser divulgados, mas foram exaustivamente discutidos de forma bastante engraçada e divertida.

Além disso, na reunião geral também foi anunciada o novo apoio institucional do UFRGSMUN: a Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN)!

Vale relembrar que esse ano o Fórum Regional da ASEAN será simulado pela primeira vez na história do UFRGSMUN. Os tópicos tratados são "a estabilidade do nordeste asiático: o caso da península coreana" e "a situação de Myanmar".

E é isso por hoje! Ah, guias de estudo estarão online muito em breve.

Além do Curso Atlas, o UFRGSMUN é patrocinado também pelo curso de inglês Brasas e pelo Student Travel Bureau (STB).

Nenhum comentário: