quinta-feira, 10 de julho de 2008

BIS no Colégio Farroupilha

Nas duas últimas semanas a equipe do UFRGSMUN esteve no Colégio Farroupilha para a realização do BIS com as turmas de inglês do primeiro ano do Ensino Médio. Se no ano passado a atividade já tinha sido um sucesso na escola, nesse ano as coisas não podiam ter sido diferentes! Tanto que é que o BIS contou com um público e infra-estrutura muito maiores do que em 2007. Participaram das palestras cerca de 80 alunos, dos quais 45 debateram o tema "Mudanças Climáticas" na simulação da última segunda-feira.


E o pessoal estava muito bem preparado! Não só estudaram a fundo as posições de seus respectivos países como foram ao auditório vestidos à rigor e dispostos a defender a política externa de seus Estados da forma mais realista possível. Claro que todos contaram com a força da MuMu que disponibilizou alfajores e MuMuzinhos para que a galera conseguisse manter o pique durante todo o debate. A STB também esteve lá, presenteando os delegados com suas publicações.


Um muito obrigado às professores de inglês do colégio que tornaram a realização do BIS no Farroupilha possível e um obrigado especial à professora Vanessa que sempre acreditou no UFRGSMUN!

Nenhum comentário: