sexta-feira, 9 de abril de 2010

Curso de Extensão "Simulações da ONU: Práticas e Estratégiass"

Caros colegas,

É com muito prazer que eu gostaria de convidar a todos a participar do curso de extensão em simulações da ONU, promovido pelo UFRGSMUN 2010.

O curso “Simulações da ONU: Práticas e Estratégias” está em sua terceira edição, e é composto por aulas teóricas e atividades práticas sobre política, direito internacional e diplomacia. O curso tem como foco as simulações da ONU, com o objetivo de apresentar aos participantes as ferramentas para que se possa aproveitar ao máximo a experiência das simulações. O cronograma do curso oferece um quadro de conteúdos básicos e introdutórios, permitindo assim que estudantes de todas as áreas do conhecimento consigam acompanhar as atividades do curso e, futuramente, de uma simulação.

Ainda, o curso pode ser freqüentado por estudantes que não tem o objetivo de participar de uma simulação, mas apenas desejam aumentar seus conhecimentos em áreas como Direito Internacional, ONU, Teoria de Relações Internacionais, e técnicas de negociação. Cada aula abordará um tema diferente na preparação para um modelo, seguindo os mais técnicos e teóricos até as simulações.

As aulas serão ministradas por professores convidados e bacharéis de Relações Internacionais e de Direito com experiência em eventos diplomáticos.

O curso será realizado aos sábados pela manhã, entre os dias 17/04 e 05/06 (com intervalo no feriado de 1º de maio), totalizando, assim, 7 encontros. As aulas serão no Pantheon da Faculdade de Direito/UFRGS, das 9:30 às 12h. Será emitido certificado de extensão de 20h reconhecido pela PROREXT aos que tiverem 75% de presença. O custo será de R$40 para estudantes da UFRGS e R$50 para alunos de outras universidades.

Para maiores informações e inscrições (os interessados devem informar o nome completo, Universidade e curso), favor mandar e-mail para ufrgsmun@ufrgs.br.

Abraços,
Luciana Ghiggi

Nenhum comentário: