domingo, 11 de abril de 2010

Páscoa Solidária do UFRGSMUN

Caros colegas,


Na quarta-feira, dia 31 de março, o staff do UFRGSMUN fez uma visita ao Lar Esperança, na vila Mário Quintana, em Porto Alegre, para realizar a Páscoa Solidária do UFRGSMUN. A ação, feita em parceria com o Centro Estudantil de Relações Internacionais (CERI), faz parte de uma iniciativa do UFRGSMUN de engajar-se em projetos de cunho social, mostrando à sociedade a necessidade de ajudar aqueles que mais precisam.




O Lar Esperança é uma entidade que ajuda cerca de 100 crianças vindas de famílias de baixa renda em Porto Alegre. Algumas freqüentam a creche do Lar durante o dia, enquanto cerca de 30 crianças moram nas dependências do Lar.

Nossa visita ao Lar Esperança foi, em minha opinião, uma experiência marcante. Costumo fazer doações para a Campanha do Agasalho ou a campanha do Papai Noel dos Correios, mas nunca tinha tido a experiência de levar as doações em um lar de crianças carentes, olhando diretamente nos olhos delas no momento da doação. É uma sensação completamente diferente e, tenho certeza, uma das coisas mais emocionantes que fiz na minha vida.


A experiência do CERI, que já atuou junto ao Lar Esperança em duas oportunidades no ano passado, foi fundamental para a organização das doações, apoiando-nos na divulgação da ação e na arrecadação de alimentos e doces. Conseguimos juntar mais de oitenta quilos de alimentos não-perecíveis e, além disso, tivemos doações suficientes para fazer kits Páscoa para todas as crianças do Lar Esperança. Gostaríamos de aproveitar o momento e agradecer a TODAS as pessoas que doaram alimentos e/ou doces ou para nossa Páscoa Solidária, ou que nos acompanharam na entrega das doações. Vocês com certeza ajudaram muitas crianças a ter uma Páscoa melhor!



O projeto Páscoa Solidária foi apenas a primeira ação das diversas ações solidárias que o UFRGSMUN pretende realizar neste ano. Nossa próxima ação de caráter social será a organização de uma campanha de doações de agasalhos. Em breve, disponibilizaremos mais informações a respeito.

Abraços a todos!


Sílvia Sebben

Nenhum comentário: