segunda-feira, 23 de maio de 2011

Nova parceria do UFRGSMUN: ISAPE

É com grande satisfação que venho aqui anunciar a nova parceria institucional de longo prazo do UFRGSMUN, com o ISAPE — Instituto Sul-Americano de política e Estratégia —, para incentivar a pesquisa na comunidade acadêmica do Sul do Brasil. O apoio mútuo abre muitas oportunidades para o UFRGSMUN divulgar seu trabalho de pesquisa e de fomentar o debate acadêmico acerca de temas relevantes da agenda internacional, notadamente os tópicos escolhidos por nós para serem simulados em nosso MUN.

Enfim, aqui está a apresentação oficial do ISAPE:

O Instituto Sul-Americano de Política e Estratégia (ISAPE) é uma organização sem fins lucrativos voltada à realização de pesquisa, ensino e consultoria na área de Estudos Estratégicos. O Instituto busca ampliar a inovação no estudo da guerra mediante a integração de temas correlatos, tais como: Política e Segurança Internacionais, Integração Regional, Economia, Administração, Tecnologia, Filosofia e Religião.

O ISAPE tem sede em Porto Alegre e conta com o apoio de pesquisadores com formação em diferentes áreas do conhecimento. Tem como missão auxiliar a elaboração de políticas públicas no Brasil ou no exterior, voltadas para a promoção da soberania, da cidadania, do desenvolvimento sustentável e da Integração Sul-Americana.

Convém ressaltar que a parceria não limita de forma alguma a autonomia do staff acadêmico, principalmente dos diretores dos comitês, quanto à elaboração dos guias de estudo e sua pesquisa. O UFRGSMUN foi, é e sempre será um evento feito por alunos universitários para alunos universitários.

O primeiro fruto dessa nova parceria virá provavelmente no mês que vem com o início de um ciclo de palestras do UFRGSMUN. Aguardem!

Nenhum comentário: